Ganhe a rua > Não deixe a chuva atrapalhar seu treino

Não deixe a chuva atrapalhar seu treino

Você acorda de manhã animado com seu treino em local aberto, abre a janela e vê que está chovendo lá fora. Vai voltar para a cama? Nada disso! O mau tempo não precisa ser um empecilho para a sua atividade física, desde que você tome alguns cuidados.

O primeiro deles, segundo o diretor técnico da Endorfina Assessoria Esportiva, Rodrigo Lacerda, são os raios e relâmpagos. “Eles são o maior problema de correr em dias de chuva forte ou tempestade. É melhor evitar”, explica. “Fora isso, o maior desafio é não desanimar do treino e sair de casa mesmo assim.”

Assim como dirigir, correr na chuva exige atenção redobrada. “O chão molhado fica mais escorregadio. Além disso, é preciso tomar cuidado com buracos e desníveis escondidos por poças d’água”, ressalta Rodrigo.

Os pés também merecem atenção especial nessas situações. Quando o tênis encharca, seu atrito com a pele tende a aumentar e algumas pessoas podem desenvolver bolhas e machucados. Para evitar que isso aconteça, o diretor da Endorfina dá a dica: “Passe vaselina sólida nos pés antes de colocar a meia e o tênis. Isso ajuda a garantir o conforto durante o percurso.”

Então, não tem mais desculpa. Faça chuva ou faça sol, vem correr!

FAÇA PARTE DO MOVIMENTO

VEM CORRER VOCÊ TAMBÉM

Compartilhe e acompanhe dicas de percurso e de preparativos para provas apoiadas pela Unimed-BH, que são realizadas em espaços como a Lagoa da Pampulha, utilizando a hashtag #MovimentoVemCorrer. Assim, seus passos vão inspirar muitas outras pessoas e você vai cada vez mais longe na corrida de rua.

Confira as dicas de quem faz parte do movimento:

Para visualizar o box das publicações, utilize o mouse para mover o mapa na direção que desejar.

Legenda




FIQUE POR DENTRO DO MOVIMENTO

Siga a Unimed-BH nas redes sociais e confira dicas e notícias sobre corridas de rua.

voltar para o topo
Vem Correr